segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Identificação de árvores no jardim da escola

Neste período, vou dedicar um espaço do meu portefólio às aulas laboratoriais, por isso, vou trabalhar neste sentido desde o início.

A actividade que nos foi proposta é diferente daquilo que estamos habituados e exige a nossa intervenção no terreno, assim como conhecimentos adquiridos na unidade «Sistemática nos Seres Vivos», aliados aos informáticos.

Neste projecto vamos estudar algumas árvores do recinto escolar e caracterizá-las mediante diversos critérios (a forma da árvore, o aspecto do tronco e das folhas,…). Numa fase posterior com os dados recolhidos no campo, classificaremos as árvores, organizaremos um herbário e uma base digital informativa deste tema. No final, esperamos contribuir para a biodiversidade da escola com novas plantas, que consigamos repor a sinalética de cada espécie e que estejamos conscientes de boas práticas para a preservação dos seres vivos em estudo.

Hoje já começamos a trabalhar na «Identificação das Árvores do Jardim da Escola», ficam aqui algumas fotografias…


É importante referir que já nos fomos apercebendo de alguns aspectos, nomeadamente quais os efeitos das boas e das más podas, do tipo de folhas existentes (perenes ou caducas), que existem mais árvores na escola do que aquelas que pensávamos, entre outros.

Vamos também desenvolver uma investigação idêntica a esta na Barragem de Queimadela.
Write here, about you and your blog.
 
Copyright 2009 BIOTERRA All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes - Depósito do MP3