domingo, 7 de março de 2010

Ser vivo da semana...Ìbis-eremita

Classificação científica:

Reino: Animalia

Ordem: Ciconiiformes
Família:
Threskiornithidae



_DESCRIÇÃO:
È uma ave que tem uma altura média de 70 cm e a envergadura das suas asas é de 125 a 135 cm. Os machos são pouco maiores do que as fêmeas. A plumagem destas aves é de cor escura com brilho metálico, sendo a cabeça e o pescoço vermelhos. O bico é curvado, de cor vermelha, igual às suas patas. O colar que possuem de plumas de cor escura e um pouco alongadas diferenciam-no dos outros íbis.
_HABITAT: Habita zonas áridas ou semi-áridas de estepes, pastagens e campos de cultivo, alimentando-se de insectos e vertebrados.
_CONSERVAÇÃO: Há cerca de cem anos havia populações de íbis-eremitas em vários pontos da Europa Central, Norte de África e na zona este do Mediterrâneo. No entanto, os exemplares foram diminuído cada vez mais, encontrando-se apenas em liberdade no Sudoeste Asiático.



. Reflexão:
Esta ave, tal como a grande maioria que vive nas zonas húmidas e pantanosas, é muito sensível às alterações que se produzem nesses locais. Deste modo, entrou em extinção, mais uma vez por culpa do Homem, que pôs\põe o seu habitat em perigo e desenvolve actividades que são prejudiciais a nidificação desta espécie.
Por outro lado, estes íbis distinguem-se dos restantes, dado que possuem um colar de plumas de cor, que na minha opinião os torna mais «engraçados» do que os outros!!!!
. Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dbis
Write here, about you and your blog.
 
Copyright 2009 BIOTERRA All rights reserved.
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress Theme by EZwpthemes - Depósito do MP3